<body>

quinta-feira, agosto 05, 2004

Epifania ou Ainafipe??

Epifania
do Lat. epiphania < Gr. epiphneía, aparição
s. f.,
aparição de Jesus Cristo aos gentios;
festa religiosa para celebrar esta aparição a 6 de Janeiro;
dia dos Reis Magos.



nunca tive esse termo com o significado que está aí. pra mim, epifania é uma experiência de confirmação religiosa. a finalização de uma transição importante. o término engrandecedor de uma descoberta religiosa.
bem, não é a intenção discutir etimologia, por isso esse titulo imbecil.
o fato, é que instantes atrás passei pelo que eu vejo ser uma epifania.
as pessoas mais próximas de mim, sabem que, desde mais ou menos um ano atrás, eu venho desistindo do cristianismo, mais precisamente do espiritisimo, dentro do cristianismo.
...
bem, que seja... do cristianismo como um todo.
então, resolvi que aos poucos ia deixar pra trás todos os laços que me prendiam com a fase anterior da minha vida religiosa. e assim foi sendo. primeiro, não peguei mais nenhuma coordenação de trabalho, trabalhos ou ainda tarefas pequenas no centro. ia finalizar o curso que eu estava dando. depois que acabei esse curso, fui parando de ir ao centro. ia de vez em quando pra encontrar os amigo. nada mais de palestras, de passes, de orações. até que duas semanas atras, decidi que foi a última vez. comecei tb, a me desfazer dos meus livros. dei uns. quando precisei de grana, vendi outros. afinal, eles não me interessavam mais mesmo!
mas, resolvi guardar alguns. não sei pq.
sei que hoje, estava arrumando o meu quarto. tentando dar ordem na minha cabeça de fora pra dentro, (acreditem! isso ajuda!!) antes de reiniciar o meu profession blot. o blot de hoje, será pra thor. talvez o deus que eu mais me identifico. e bem...quando estava arrumando o armário onde estavam os livros, alguma coisa fez clic na minha cabeça e eu achei que era hora de mandar esses livros embora tb.
no meu caso, o fato de eu resolver praticar a antiga religião nórdica, não é apenas uma escolha de religião. é uma volta a minha veradeira familia espiritual. no profession blot, eu devo me mostrar a eles e fazer meus votos de fidelidade. no meu caso, creio que refazer esses votos.
um tempo atrás, já havia feito pra o meu pai, odin. mas por motivos que não vem ao caso, não pude continuar. hj, é dia de voltar. e hj devo me"apresentar" pra thor.
bem, os mecanismos do profession não interessam, agora.
o que me chamou a atenção, foi o simbolismo do momento. eu ter essa sensação de me livrar definitivamente do passado, justamente quando eu retomo uma vida, uma familia e, provavelmente, recomeço a assumir o meu verdadeiro papel.
dentro mim, várias coisas mudaram nesses minutos de descoberta.
agora, preciso descobrir que coisas são essas.