<body>

segunda-feira, julho 26, 2004

Simplicidade



Outro dia eu estava no ônibus e comecei a divagar em meus pensamentos. Não lembro o que estava pensando especificamente, mas eu falei mentalmente uma frase que tinha Deus nela. No momento em que pronunciei “Deus”, me veio um insight instantâneo, e maravilhoso: percebi claramente a simplicidade de Deus. Notei o quanto aquilo que chamamos de Deus é puro e simples. Não é algo personificado como muitas religiões acreditam. É “apenas” uma energia que permeia tudo. Por isso a idéia da união entre os povos, a preservação da natureza e tal. Essa percepção não é aquele simples pensamento que a gente tem ao imaginar isso. Foi algo realmente vivenciado. Houve uma clareza sobre isso que eu fiquei impressionado. Agora mesmo, se eu tentar retomar esse pensamento, não conseguirei sentir igual ao que ocorreu naquele momento.

Por isso não é à toa que os iogues, que dedicam suas vidas a buscar a Iluminação, deixam de lado as coisas do mundo e procuram viver da forma mais simples possível. Essa simplicidade constante aproxima o homem da Divindade.

O mais incrível é que, ao perceber essa “simplicidade de Deus”, notei junto com isso o enorme potencial de Criação que está nessa energia. Tudo que é simples, primordial, tem a capacidade de se multiplicar de forma espantosa e nas mais variadas coisas...

Insights rulez!!!