<body>

sábado, junho 26, 2004

Pesadelos, Inferno e Purgatório... I

Existem muitas pessoas nesse mundo que acreditam em coisas sem explicação...
Como disse um antigo sábio...

"Bem aventurados os homens que acreditam na palavra de deus mesmo sem entender suas realizações..."

Não vou entrar nos méritos da questão de quem é esse Deus e de sua existência ou não.
Mas as vezes, quando a lua já vai alta no céu eu acordo sem querer pensando. Pensando na vida, pensando nos sonhos que tenho e o que eles podem significar... E cheguei a uma conclusão que
para mim explica muitas coisas... Concluí que os sonhos, aqueles que nos agradam são na verdade uma forma de nos torturar... Uma forma de que saibamos que temos uma existêsncia maldita e que nunca conseguiremos alcançar algo sem antes lutar muito... Uma eterna busca por conhecimento... O conhecimento que irá alavancar nossa ascenção... O conhecimento que irá redimir nossas pobres almas e nos levar à um lugar 'melhor'...

Então isso me levou a uma conclusão...

Nós vivemos na perfeita ideologia do purgatório. Lutando para ganhar a aprovação de nossos deuses e se escondendo
de nossos medos... Cavando lentamente nossas sepulturas esperando que haja alguma coisa melhor do outro lado...
O mais engraçado que são poucas as pessoas que percebem que o momento é agora... E mais engraçado ainda é que são essas pessoas que a meus olhos estão conseguindo realizar sonhos...
Todo o resto vive em um eterno pesadelo...

Mas como diz a sabedoria popular...
"Não há nada tão ruim que não possa piorar..."