<body>

segunda-feira, junho 07, 2004

a morte!! parte II

a gente passa a vida inteira esperando morrer.
não exatamente parado, esperando sem fazer porra nenhuma.
esperando digo no sentido de que sabemos que é algo inexorável à condição material. toda a matéria morre, planetas e sóis já morreram, nosso planeta e nosso sol vão morrer, o universo material vai morrer. ponto.
mas ninguem fica se preocupando em quando o sol vai virar uma bola gigantesca e engoliar a terra. nossas preocupações são mais restritas. restritas a nós mesmos. no máximo à aquelas pessoas em volta.
temos ou não temos medo de bater as botas.
depende da pessoa.
provavelmente as que não tem medo,como eu, não temem, pq sabem que existem coisas do lado de lá. e principalmente: acreditam no que acham que existe. isso é um pensamento reconfortante e encorajador pra cada um de nós, que acreditamos no post-mortem.
o fato é: quem tem medo da morte, tem medo pelo natural instinto de auto-preservação (que TODOS temos) ou pelo medo do desconhecido!
ahá!! aí, sim!!! todos nós temos medo do que não conhecemos.

e a morte é a grande incógnita!!

o sleeper falou sobre suas crenças, estado dechavanico e tal.
eu particularmente, acho que quando morrermos, vivemos.
vivemos mais ou menos da mesma forma que vivemos aqui, porém em outras esferas energéticas e materiais. mundo diferente! corpo diferente. necessidades diferentes, conhecimentos diferentes.
não acho que o "lado de lá" seja pra descanso. de vez em sempre, o corpo astral, precisa de uma manutenção, mas o tempo é totalmente relativo à matéria, então isso varia.
não passamos o tempo todo entre uma encarnação e outra nos consertando. mesmo pq, com o tempo, a evolução, vamos aprendendo a evitar as "avarias" ou até mesmo "reparos" melhores, mais eficientes.
até creio que esse tempo, é dito pela reflexão interna de cada espírito. sua aceitação da sua vida anterior. com erros e acertos.
mas não apenas isso acontece no outro plano.
trabalhamos, estudamos, vivemos em famiglia, próximos aos deuses que cultuamos e aos nosso amigos que aqui estiveram. vivemos, aprendemos, reencarnamos de novo e assim vamos.....e isso tem um fim??
sei lá! acho que sim!! só não me pergunte, qual!