<body>

sexta-feira, outubro 21, 2005

A Mente e o Corpo

Um exemplo muito claro do poder que a Mente exerce sobre o corpo tem acontecido comigo nos últimos tempos...

Desde os 15 anos (ou seja, há 10 anos) eu alimento o sonho de ter uma banda e viver do trabalho com música. Nesse ínterim, participei de 3 ou 4 bandas e outros tantos “projetos inacabados”, sendo que hoje faço parte da banda que mais tem “prometido”. Tanto é que na próxima quinta-feira (27/10) farei meu primeiro show. Os caras que tocam comigo já tiveram outras bandas e fizeram muitos shows, inclusive foram chamados pra tocar no Texas/USA com uma dessas bandas.

Bem, voltando ao assunto em questão, o problema é que, com a proximidade da data mais esperada dos meus últimos 10 anos, minha coordenação motora vem travando cada dia mais. Como sou baterista, isso torna-se preocupante, devido à velocidade insana da maioria das músicas (hehehe). Estou errando até músicas que eu já tinha completo domínio! Pra achar um “motivo”, minha mente arruma desculpas esfarrapadas pra disfarçar o nervosismo: banquinho desconfortável ou em altura fora do ideal, pernas que cansam mais rapidamente que antes, mãos sem precisão na pegada, etc... Com isso, o nervosismo só aumenta, e com ele, todos os problemas acima vão tomando proporções catastróficas, e o que é pior: a menos de uma semana do show!

Percebi que agora é a hora de tentar trabalhar minha mente pra encarar esse show como um ensaio qualquer, apenas com mais gente olhando... =P

Só pra fazer um jabá: o blog da minha banda é esse aqui.